Advertorial

Advertorial

Como manter a mente afiada depois dos 60 anos?

Publicado: Quarta-feira, 10 de Março, 2021

Role a página

Médico revela porque somente alguns conseguem chegar aos 100 anos com uma cabeça ativa.

Por que algumas pessoas chegam aos 100 anos com uma cabeça ótima, enquanto outras, trocam os nomes dos filhos, tem apagões de memória durante uma conversa, esquecem de tomar remédio e começam a dar trabalho para os familiares?

De acordo com uma pesquisa recente da Universidade de Harvard, o culpado é o "encolhimento do cérebro".

Depois dos 60 anos, o cérebro pode encolher quase 1% a cada ano. Aos 70 anos, você pode perder 10% da massa cerebral.

E aos 80? Bem, aí é mais de 20%

Não é nenhuma surpresa sua mente diminuir a velocidade.

Agora o Dr. Rafael Freitas - médico que estuda anti-envelhecimento há mais de uma década - afirma ter encontrado 10 compostos naturais, que podem pausar e até reverter esse processo de "encolhimento do cérebro".

Desde então, tem recomendado a seus pacientes estes 10 compostos naturais, que seu cérebro precisa para funcionar em potencial máximo.

Mas aqui está o problema ...

Graças a uma gananciosa indústria farmacêutica, essas descobertas da medicina natural não são divulgadas e a maioria das pessoas não conhece os efeitos destes nutrientes.

Felizmente, há uma maneira simples de mudar isso.

O Dr. Rafael gravou um vídeo curto com o nome dos 10 compostos naturais e o passo a passo de como preparar essa chamada "Pílula da inteligência" em casa.

O vídeo já tem milhões de visualizações e segundo o doutor, essa "Pílula da Inteligência" é segura, não tem efeitos colaterais, e você mesmo pode produzi-la.

Clique abaixo para ver como ...

Assista ao vídeo

Faça ISSO uma vez ao dia >>

Sobre o Dr. Rafael

Dr. Rafael Freitas é um dos mais renomados médicos da chamada medicina natural. Autor do livro best seller “Corpo Blindado”, é formado pela Universidade Federal do Paraná. Como pesquisador é reconhecido e respeitado por seus trabalhos científicos realizados no Canadá e Coréia. Saiba mais.

Referências:

1 Sun FW, Stepanovic MR, Andreano J, Barrett LF, Touroutoglou A, Dickerson BC. Cérebros juvenis em adultos mais velhos: Neuroanatomia preservada no modo padrão e as redes de saliência contribuem para a memória juvenil no superenvelhecimento. J Neurosci. 14 de setembro de 2016; 36 (37): 9659-68.

2 Jacka FN, Cherbuin N, Anstey KJ, Sachdev P, Butterworth P. A dieta ocidental está associada a um hipocampo menor: uma investigação longitudinal. BMC Med. 2015; 13 (1): 215.

3 McDaniel MA, Maier SF, Einstein GO. Nutrientes "específicos para o cérebro": uma cura para a memória? Nutrição. Nov-Dez 2003; 19 (11-12): 957-75.

4 Spires PA, Myers D, Hochanadel GS, Lieberman HR, Wurtman RJ. Arch Neurol. C. melhora a memória verbal no envelhecimento. Maio de 1996; 53 (5): 441-8. C. melhora a memória verbal no envelhecimento.